sexta-feira, 2 de Março de 2012

Mel e Canela para perder peso rapidamente

As opiniões dividem-se! Como sempre! Há quem afirme que esta é uma receita miraculosa e deliciosa para perder peso rapidamente. E, claro, há quem diga precisamente o contrario; isto é, que esta receita não tem qualquer efeito sobre a perda de peso. Bom, eu ainda não experimentei (vou experimentar durante uma semana), mas posso afirmar o seguinte acerca deste remédio:

O mel fortalece as defesas do organismo e fornece muitas vitaminas e ferro em grandes quantidades.

A canela é um estimulante e o seu uso como afrodisíaco é bem conhecido. Também diminui os gases (contribuindo para uma barriga mais lisa) e aquece o corpo. Por isso, é uma boa ideia tomar esta bebida em épocas de frio intenso.

A água morna em jejum favorece o transito intestinal, algo muito importante quando se quer emagrecer.

A receita de mel e canela para perder peso rapidamente é muito simples:

Vai precisar de: 1 chávena de água; 1 colher (de chá) de mel; 1/2 colher (de chá) de pau de canela.

Leve a água ao lume e assim que começar a ferver junte a canela e deixe fervilhar durante 2 minutos.

 Apague o lume, acrescente o mel e mexa bem. Deixe repousar durante 10 minutos e coe a mistura.

Divida o liquido obtido igualmente por duas chávenazinhas.

Beba morno, uma chávenazinha 1 hora antes do pequeno almoço e outra chávenazinha 1/2 hora antes de ir dormir.

Há quem afirme que seguindo este remédio à risca conseguiu perder 2 quilos numa semana, sem mais nenhum outro sacrifício.

Atenção: não prolongue o tratamento por um período superior a uma semana.
A canela desaconselha-se às pessoas com a tensão alta. 


24 comentários:

  1. O mel não acredito porque como é doce, aumenta o açucar no sangue e aumenta a fome, mas a canela acredito! O meu treinador põe um pau de canela na garrafa de água dele, diz que acelera o metabolismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele aumenta a energia no organismo, mais vale vc comer 1 colher de mel, do que uma batata cozida! mel é medicinal e não faz mal consumir ! ou 2 colheres diariamente! é muito melhor do que muito alimento por ai! perdi 18 kg! em 4 meses por causa de uma receita de chia leite canela e mel... mas logico para um diabético não é recomendável! vc perde as calorias de 1 colher simplesmente caminhando ou varrendo a casa por ex...

      Eliminar
  2. Será? Depois nos contas os resultados?Fico à espera!Mas de qualquer forma deve ser uma bebida deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa e gostava de saber se por acaso experimentou esta receita e qual o resultado! Fico à espera.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana Luisa! Bem vinda ao blog. Respondendo à sua pergunta: claro que sim que experimentei. E se resultou? Resultou! Bem, não consegui perder os dois quilos numa semana; apenas pouco mais de um quilo. Mas valeu a pena. Além de ter feito uma limpeza intestinal, a receita ainda deixou a minha pele mais bonita e luminosa. É um bom remédio; embora não seja miraculoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Isabel Gomes.
      Eu Fiquei Sabendo alguns Dias Atrás Que Esse Método é Muito Bom.
      Então Fui Pesquisar No GOOGLE e Parei Aqui No Seu Blog
      Preparei Uma Xícara Para Mim e Estou Com Ela Aqui De Frente Do PC.
      Comecei Hoje Fazer o Teste,Não Custa Nada Tentar.
      E Se Não Me Fazer Bem!!!
      Mal Também Não Vai. Bjos

      Eliminar
    2. É isso mesmo! Tentar não custa e mal não vai fazer.

      Não se esqueça de vir depois partilhar os seus resultados connosco.

      Bjs

      Eliminar
    3. Eu fiz por 3semanas e realmente funciona perdi 7kg sem fazer esforco,minha pele ficou melhor e eu sofria muito com gases e azia e melhorou 100%..

      Bj

      Eliminar
  5. Oi, gostaria de provar, mas eh verdade que cha de canela, quente, faz descer a mestruacao? Tenho medo, porque meu fluxo Ja eh intenso.. alguem pode esclarecer? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. A canela é um estimulante da circulação sanguínea e do calor corporal. Por isso pode estimular a menstruação, sim. Ou intensificar o fluxo. Mulheres grávidas ou que estejam a amamentar também devem evitar consumir canela.

    ResponderEliminar
  7. é verdade sim , pois tenho o fluxo desregulado e sempre que atrasa eu tomo o chá de canela e ja fico preparada se eu tomar a noite eu ja acordo mestruada, mais eu experimentei essa receita e nao deu nada nao , axo qe foi a ajuda do meel ...
    regulou a minha mestruaçao eu realmente perdi os 2kilinhos , mais claro eu tambem estava fazendo meia hora de bicicleta por dia ... isso me ajudou muito ,tanto no meu fluxo mestrual como no intestinal ... beijos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por o resultado final ter sido positivo.

      Bjs

      Eliminar
  8. Terezinha Bettin 25/03/2013
    Na verdade, quando vi na internet em 2011, não falava que era canela em pau e sim canela em pó, fiz a dieta, por desconhecimento do tempo, repeti a receita por vários meses e juntamente com o acompanhamento alimentar indicado por uma nutricionista, sendo que a mesma não sabia que eu usava paralelo essa receita. Perdi na época 7 quilos, era o ano da formatura do meu filho e eu estava muito voltada para o emagrecimento, o meu manequim diminuiu 2 números.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Terezinha!

      Na verdade pode ser usada canela em pau ou em pó. Eu pessoalmente, prefiro a canela em pau. Não gosto de encontrar o pó na bebida.

      A sua perda de peso foi excelente! Parabéns! E obrigada por ter partilhado connosco. Venha sempre ao blog.

      Bjs

      Eliminar
  9. Todas as dicas sobre perder peso é válido, acho que o mais importante é você fazer a reeducação alimentar e acima de tudo, fazer exercícios regularmente.
    Fica a dica:
    Emagreça Rápido - Dieta para emagrecer - Dicas para Perder Peso Rápido

    ResponderEliminar
  10. Insatisfeito com seu peso? Deseja emagrecer de forma eficaz e saudável? Acesse: www.7ketosuplementos.com e conheça o melhor suplemento importado elaborado pra exclusivamente para apoiar você nesta mudança.

    ResponderEliminar
  11. Tudo bem! Até eu estou buscando qualquer dica sobre perder peso de uma maneira mais saudável. Buscarei praticar o que você disse! E claro, eu desejo fazer-lhe uma pergunta. Tem alguma instituição responsável em nosso país com o intuito de proibir problemas com certos programas para emagrecer?

    ResponderEliminar
  12. Ele aumenta a energia no organismo, mais vale vc comer 1 colher de mel, do que uma batata cozida! mel é medicinal e não faz mal consumir ! ou 2 colheres diariamente! é muito melhor do que muito alimento por ai! perdi 18 kg! em 4 meses por causa de uma receita de chia leite canela e mel... mas logico para um diabético não é recomendável! vc perde as calorias de 1 colher simplesmente caminhando ou varrendo a casa por ex...

    ResponderEliminar
  13. Comecei hoje,vamos ver ne.rs

    ResponderEliminar
  14. Vou começar hoje, volto aqui para compartilhar. Rose

    ResponderEliminar
  15. Vou começar hoje, espero que funcione se der certo volto pra falar .....neide

    ResponderEliminar
  16. ola gostava de saver se quem fez uma operacao ao coracao pode usar esse cha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Oscar!

      A quantidade de canela presente neste chá pode considerar-se uma dose culinária normal. Por isso, para uma pessoa saudável não representará qualquer tipo de ameaça. Porém, a canela não deixa de ser um estimulante. Assim sendo, se tem problemas de saúde, antes de usar qualquer tipo de medicina, mesmo "natural", deve consultar a opinião do seu médico.

      Eliminar