domingo, 26 de Junho de 2011

Combinar as Cores da Roupa

Combinar de forma correcta as cores da roupa é importnte para ter um bom estilo e um porte elegante.

Branco

O branco combina com o resto das cores. Como cor clara que é, pode fazer-nos parecer mais gordas.

Preto

O preto é outra cor que combina com a maioria das cores, excepto cores muito escuras, como o castanho escuro ou o azul noite. Esta cor faz-nos parecer mais magras.

Castanho

A roupa de cor castanha é a mais dificil de combinar e geralmente só combina com tons da mesma cor, como o bege, terra e areia. Também pode combinar-se com branco.

Cinzento

O cinzento é uma cor muito combinável. Fica bem com branco, preto, rosa, fúcsia, turquesa, vermelho, verdes claros, lavanda e amarelo.

Verde

O verde também é uma das cores de roupa que menos combinações admite, excepto o verde seco, que combina com o branco, preto, amarelo, fúcsia, vermelho e com tons de verde mais claros.

Roxo

A roupa de cor roxa combina com branco, lavanda, rosa e fúcsia.

Azul

O azul admite poucas combinações. Mas fica sempre bem com branco. Regra geral, o azul faz-nos parecer mais estilizadas.

Vermelho

O vermelho combina com branco, preto e cinzento.


Lembre-se: uns jeans combinam com todas as cores e são a única peça de roupa para a qual não existem regras. Tanto combinam com uma blusa ou camisa como com uma t-shirt de qualquer tipo ou cor.


203 comentários:

  1. Eu tenho uma calça verde, mas o problema é que não sei com que combinar,, sera que fica bem com uma sapatilha allstar preta e na paarte de cima uma camisa verde clarinha??

    ResponderEliminar
  2. Olá Victoria! Obrigado pela sua visita a este blog.

    Respondendo à sua pergunta:

    Umas calças verdes são mais fáceis de usar do que pensa! Vou apresentar-lhe uma proposta muito simples e que resulta verdadeiramente:

    Use as suas calças verdes com uma Tshirt estilo marinheiro ás riscas brancas e pretas. E nos pés calce umas sandálias ou umas sabrinas pretas. Tão simples, mas vai ver que bonito que fica.

    Espero ter-lhe sido útil.

    Volte sempre.

    ResponderEliminar
  3. tenho uma blusa estampada com verde,e por baixo tenho que colocar uma camiseta lisa, que cor posso usar?

    ResponderEliminar
  4. Olá! Respondendo um pouco atrasada por causa das férias.

    Não percebo muito bem como é o estampado da sua blusa; mas, se a combinar com uma camiseta lisa branca ou preta, com certeza vai acertar. Também pode combiná-la com uma cor mais ousada desde que esta esteja presente no estampado da sua blusa.
    Depois, e se gostar, uns jeans e um saltinho complementam o look na perfeição.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Estou a organizar um jantar por causa do meu aniversário que será brevemente. Recentemente comprei uns sapatos verdes, e estava a pensar se ficariam bem com uns shorts rosa e uma camisa branca. E umas pulseiras da cor dos sapatos.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Respondendo à sua pergunta: o que sugere não está mal. Mas, porque não ousa mais e combina os seus sapatos verdes com uma camisa branca e uns shorts na cor coral (verde, especialmente o verde bandeira, fica lindo com coral). E nos pulsos uma pulseira muito simples, dourada ou prateada. Vai arrasar!

    Faça primeiro uma simulação para ver se gosta (é mais seguro). E, se gostar, bom look e bom jantar de aniversário.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela dica, vou experimentar com certeza.

    ResponderEliminar
  8. Olá, tenho uma batinha com riscos pretos, verde escuros e brancos. Gostaria de saber se combina com uma jaqueta de couro vermelha que tenho.

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Claro que sim! A sua jaqueta de couro vermelha combina com a sua batinha de riscas pretas, verdes e brancas, dando ao look um ar ousado e vibrante. Opte por acesssóros beges, por exemplo. Vai ficar bem. Mas se for mais séria, opte por acessórios pretos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, agora vou usar essa combinação sem medo. E Parabéns pelo seu blog, amei as dicas e todo o conteúdo em geral.

      Eliminar
    2. Quero saber se posso usar calca leggeng rosa com blusa cinza e sapatinha

      Eliminar
    3. Olá! Claro que sim. O rosa e o cinza combinam na perfeição.

      Só um conselho: para evitar passar uma imagem vulgar, os leggings devem ser usados com blusas e t-shirts mais soltas e compridinhas, que cubram o "rabo". Para completar o visual, sapatilhas, sabrinas e ténis são ideais.

      Eliminar
  10. tenho umas calças castanhas com que as posso combinar? quer em termos de camisola casaco e sapatos?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pequeno guia de uso para umas calças castanhas

      Eis 3 looks inspirados para que possa usar as suas calças castanhas com muito estilo.

      1º look

      Combine as suas calças com uma camisa estilo masculino às riscas finas azul e branco. Complemente com um casaco (tipo abrigo) bege. Nos pés uns sapatos castanhos, mais escuros que as calças.

      2º look

      Desta vez combine as suas calças com uma T shirt
      à marinheiro de riscas cor de caramelo e um blusão bege escuro acinzentado esilo Bombers. Nos pés continue a optar pelos sapatos castanhos escuros.

      3º look

      Para um ar mais desenfadado, combine as suas calças com uma T shirt estampada de flores e um casaco curto tipo pele de borrego. Continue a optar pelos sapatos castanhos escuros.

      Nota: se são umas calças castanhas escuras tipo Tailleur, combinam lindamente com uma blusa laranja fogo e uns sapatos bege acinzentado altissimos.

      Uma regra: as calças castanhas combinam com sapatos pretos; mas sapatos castanhos não complementam umas calças pretas.

      Eliminar
  11. tenho uma camisola castanha com umas letras pretas e não sei que calças devo usar (só gosto de calça justas)
    Pode-me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim!

      Pois se só gosta de calças justas, continue a usar calças justas! Assim, combine a sua camisola castanha com umas calças slim na cor branca ou bege (desde que não chova). Ou então, combine a sua camisola com uns jeans slim de ganga escura e umas botas pretas com algum tacão. Esta é, quanto a mim, uma escolha muito acertada. Assim não errará.

      Eliminar
    2. ola!
      Muito obrigada pela ajuda, vou esprimentar .

      Eliminar
  12. ola!!
    Tenho umas calças azuis iguais a estas do link e não sei com que camisola deve vestir será que me pode ajudar. Aguardo a resposta obrigada. http://static.bershka.net/4/photos/2012/I/0/1/p/0080/005/461/0080005461_1_1_3.jpg?timestamp=1338825209946

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Pelo que percebi trata-se de umas calças no tom azul elétrico. Então, vou sugerir-lhe 4 maneiras diferentes de combinar as suas calças:

    Para um look mais juvenil, combine as suas calças com uma blusa num tom rosado forte.

    Para um look mais convencional, combine as calças com um top preto. Calçe também umas sandálias pretas. Ficará perfeito.

    Também pode conseguir um look monocromático, se combinar as suas calças com uma blusa no mesmo tom ou num tom um pouco mais claro para criar contraste.

    E porque não com riscas ou estampados? Também pode combinar as suas calças com uma T shirt às riscas (de preferência que algumas das riscas sejam na cor azul); ou uma blusa estampada (também que algum dos tons seja em azul). Vai resultar!

    Uma sugestão: adquira alguns acessórios na mesma cor: lenços, pulseiras, brincos, colares, por exemplo, e use-os.

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Gostaria de saber a sua opinião relativamente a um vestido que possuo. Ele é cinza escuro, as mangas dão me pelos cotovelos e são largas (mesmo largas), a parte de cima é larga (nota-se mais nas costas), tem uns botões à frente, e por fim termina com um afunilamento, a parte de baixo imita uma saia, fica justinho e curto.

    O modelo é cop copine, portanto é diferente, como deve ter percebido pela exemplificação; a cor é cinza escura.

    Se ponho umas botas rasas com tachas e umas meia pretas opacas, acho que fico toda muito escura. Tentei calçar umas botas castanhas claras, com pelos, com o tacão tipo soca (são da colecção Prof) e um casaco beije... mas tb não gosto muito de ver.

    O que aconselha?

    Obrigada,




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Vou tentar dar-lhe uma ajudinha.

      Com efeito, a combinação de vestidos e sapatos é tão importante como a escolha do vestido. Um vestido pode ser desvalorizado por uns sapatos que não combinam bem, ou, pelo contrário, pode parecer muito mais bonito acompanhado dos sapatos adequados.

      O cinzento é uma cor neutra que combina bem com cores vibrantes da gama dos vermelhos, como o bordeaux e o magenta. Também fica bem com tons verdes e azuis. E é um excelente aliado do preto.

      Se acha que com botas pretas e collants pretos opacos fica tudo muito escuro; porque não experimenta combiná-lo com um botim preto e uns collants bordeaux, por exemplo. E acrescente um acessório (pulseira, por exemplo) da mesma cor dos collants. Pode resultar.

      Ou, faça o seguinte: vista o seu vestido e vá até uma sapataria. Peça para experimentar um botim (lembre-se: botim é aquele que só chega acima dos tornozelos) estampado leopardo. E olhe-se ao espelho. Os botins estampado leopardo (mais discretos que as botas no mesmo tom) estão muito na moda e são perfeitos para dar vida a um vestido cinzento escuro. Se gostar, não hesite em usar e aproveite para mostrar o seu lado mais ousado.

      Sempre à disposição.

      Eliminar
  15. eu tenho um vestido de setinho prata nao seio com a quau cor combinar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Se eu percebo bem, tem um vestido de cetim prata e quer saber como combinar?

      Pois então, vou sugerir-lhe duas possibilidades:

      1º Versão monocolor (sim, resulta): combine o seu vestido com uma bolsinha (clutch-bag) e umas sandálias na cor prata também!

      2º Versão contraste: dê um toque de contraste com uma bolsinha (clutch-bag) e umas sandálias pretas. Resulta também!

      Espero ter ajudado um pouco.

      Bjs

      Eliminar
  16. Olá, tenho uma blusa estampada verde(com flores brancas), e pensei em usá-lo com um rosa escuro quase avermelhado.O que acha?

    ResponderEliminar
  17. *com short rosa escuro, quase avermelhado!

    ResponderEliminar
  18. Se não tiver mais nada à mão para combinar, o rosa escuro pode tirá-la de um apuro. Sim, pode resultar. Especialmente se tiver uma personalidade "mais ousada".

    Lembre-se: a regra para combinar uma peça estampada é: combinar com outra peça que "concorde" com uma das cores do estampado.

    Se a blusa é verde com flores brancas, ficará lindamente com um short branco, bege, ou, claro, com o eterno jeans. A combinação com preto também resulta muito elegante.

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá. Comprei um vestido verde-escuro. Tem um cinto preto a marcar a cintura, com um detalhe dourado e a gola do vestido tem umas tachas douradas discretas. Estava a pensar combiná-lo com meia-calça preta e uns botins bege escuro, mais uma pulseira bege. Acha que esta combinação está errada? Seria melhor que o vestido fosse preto em vez d verde escuro? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! As minhas desculpas por só agora estar a responder. Estive ausente do blog por motivos de luto. Peço a vossa compreensão.
      Mas, bem, estou de volta e prometo pôr o blog em dia num instante.

      Respondendo à sua questão:

      Fez bem em optar pelo verde. Um vestido verde pode resultar muito favorecedor, sobretudo para mulheres de pele clara e cabelos acobreados ou castanhoa claro. Como combinálo? Bom, vou sugerir-lhe algumas hipóteses:
      Com uns botins bege escuro ou camel (como sugere), uma carteira na mesma cor e (se for um vestido desenfadado) um blusão de ganga (pode ficar bem, claro, dependendo do "ar" do vestido), para um look fresco, natural, descontraído e jovem. Uma vez que o vestido tem detalhes em dourado, eu optaria por bijuteria dourada (sem excessos) para acabar de compor o look.
      Ou então: com um casaco preto, botins pretos e carteira preta (ou sapato preto e bolsinha - clutch-bag - verde) para um look mais clássico e para usar à noite.
      Ou ainda: o mesmo vestido com um casaco e collants pretos e, para dar um ar ousado, impactante e original, com uns botins malva (ou roxo, como preferir) e uma carteira na mesma cor dos botins.

      Eliminar
    2. E usando os botins camel posso então usar com meia calça preta?
      Muito obrigada pela sua ajuda, é preciosa :)
      Adoro o seu blog.

      Eliminar
    3. Olá! Muito obrigada pelo comentário tão simpático.

      Claro que pode. Pode usar meia calça preta, ou então, meia calça da mesma cor dos botins.

      Eliminar
  20. Ainda pensei no mesmo vestido, mas em preto. Usar com o mesmo botin bege, meia-calça preta, mas depois colocar um casaco de malha bege para nao estar toda vestida de preto. Estou indecisa se vá trocar o vestido verde pelo preto. Aguardo ansiosamente a sua resposta. Obrigada.

    ResponderEliminar
  21. ola tenho uma camisola igual a esta do link e nao sei ,com o que deva vestir .
    pode-me ajudar?
    http://www.bershka.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/bershkapt/pt/40109502/32010/1157576/T-shirt%2BBSK%2Bdesenho%2Binfinito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Parabéns pela compra, é uma linda t-shirt.
      Bom, as t-shirts são peças muito versáteis e combinam com tudo. Mesmo tudo!

      Por exemplo, pode combinar essa t-shirt com uns jeans desbotados. E porque não acrescentar um blazer (ou casaquinho) preto, com lantejoulas. E um botim (ou sapato abotinado), preto também. Acrescente uma clutch (ou bolsinha) colorida, numa das cores do estampado da t-shirt, para compor um look muito moderno e atualizado.
      Também ficará bem com um casaquinho (ou blusãozinho) de couro preto e uma saia mullet (mais curta na frente e mais comprida atrás) rosada ou assalmonada. Sapato preto e uma bolsinha ou clutch preta também.
      E para um look muito moderno e jovem porque não combinar com uma saia de tule ou de renda preta (tão fofinha) e um cinto metalizado para marcar a cintura. Com uma clutch com tachas aplicadas e uma tiara a combinar com a clutch. E, claro, saparo preto.
      Agora é só inspirarse e adotar estes looks ou compor outros parecidos. E desfrute da sua t-shirt.

      Eliminar
  22. Boa tarde.
    Comprei um vestido verde de malha de manga curta e agora nao sei o que vestir com ele.
    Como tenho um casaco Castanho pensei nos botins castanhos e talvez meia castanha tambem...mas de pois nao sei o que vestir na parte de cima do vestido porque ele é de manga curta...camisa castanha tambem? Ou entao uma camisolinha verde como o vestido?
    Nao sei mesmo combinar...ate porque preferia usar uns botins pretos...mas depois nao combina com o casaco castanho :(

    ResponderEliminar
  23. Se apenas tem esse casaco castanho e botins castanhos para combinar com o seu vestido verde, então opte por colocar por baixo uma camisolinha de Lycra com gola num tom verde mais claro. Como aliás sugere. Na minha opinião não ficará mal.

    Mas, se gosta mesmo é de botins pretos, então:
    pode combinar esse seu vestido verde de malha com uma camisolinha de Lycra com golinha na cor nude (ficará lindamente). Use os botins pretos, casaco preto e acabe de compor o look com uma pulseira na cor nude também.

    Ou use uma camisolinha preta por baixo, casaco e botins pretos e collants na cor cinza. Acrescente uns acessórios na cor prata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá mim ajuda tenho uma saia verde com renda preta e não sei que estilo de blusa uso...

      Eliminar
  24. olá mim ajuda tenho uma saia verde com renda preta e ñ sei que estilo de blusa e a cor q daria certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Vou tentar ajudar. As saias com renda estão super na moda e combinam com quase tudo. Um conselho: posto que a saia já tem renda, evite usar renda também na parte de cima, para não sobrecarregar. Pode combinar a sua saia tanto com blusas de seda como com t-shirts de algodão. Depende do look que procura.
      Por exemplo, eu vestiria essa saia com uma blusa de seda preta, sapato ou botim (com salto) preto, e collants nude. Usaria também uma tiara com pedraria no cabelo, para rematar o look.

      Eliminar
  25. Olá
    Tenho uma camisa cinza, uma saia preta justinha e umas botas com padrão leopardo em tons de castanho escuro e castanho claro. acha que as mesmas botas ficam bem com a camisa cinza e a saia preta?

    ResponderEliminar
  26. Se as botas não tiverem um cano muito alto, pode usar sim. Use collants pretos. Botins de couro preto com um detalhe animal print, também ficarão bem.

    E, já agora, a mesma blusa e saia combinadas com um cinto animal print, para marcar a cintura, sapato preto, collants nude ou cor da pele, clutch preta com um detalhezinho em dourado e uma pulseira dourada, farão um look muito atual.

    ResponderEliminar
  27. Olá
    Tenho uma blusa castanha e uma bota de cor azulão.. será que ambas coisas combinam?

    ResponderEliminar
  28. Olhe, eu até gosto da mistura do azul com o castanho. Neste momento tenho vestida uma t shirt castanha debruada a azul. E combina na perfeição.

    Mas, vou aproveitar para lhe sugerir um look muito fácil com botas azuis:

    Camisa aos quadrados vermelhos, azuis e brancos.
    Calças pretas, para dentro das botas.
    Botas azuis.

    São peças de roupa básicas, que todas temos, e fica lindo.

    ResponderEliminar
  29. Olá Isabel. Ouvi dizer que este ano os casacos coloridos estão muito na moda? Incluindo a cor vermelha? é Verdade isso?
    Comprei um casaco comprido, vermelho. Como usa-lo? Ja sei que vermelho fica ebm com o preto. mas nem tenho muita roupa preta. Posso usar botas castanhas ou camel com casaco vermelho? A roupa em baixo do casaco tem que combinar necessariamente com o casaco? Aguardo a sua resposta. obrigada e votos de um bom ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, sim senhor. Os casacos vermelhos serão a sensação destes meses de frio. Este inverno o vermelho sai à rua para dar cor à estação.

      Quanto à combinação, é fácil! Um casaco vermelho oferece muitas possibilidades. Gosto do contraste do vermelho com os jeans. E com o preto, tal como diz, fica sempre bem. E, sim, fica muito bem com botas camel. E, também, como combina facilmente com tudo, a roupa por baixo do casaco, normalmente, não oferece dificuldades de combinação.

      Quer ver algumas ideias de looks com casaco comprido vermelho?

      - casaco vermelho
      camisola de malha bege
      jeans
      botas bege ou camel
      carteira bege

      - casaco vermelho
      camisa branca
      saia plissada preta (acima do joelho)
      collants pretos
      sabrinas pretas

      - casaco vermelho
      calças justas pretas
      camisola riscas brancas e pretas
      sapato abotinado preto
      carteira vermelha ou preta

      E, uma combinação que parece improvável, mas que resulta muito bem:

      - casaco vermelho
      sabrinas vermelhas
      collants cor da pele
      t shirt roxa
      saia azul escuro com bolas brancas, por exemplo
      chapéu roxo (tom da t shirt)

      É um look algo atrevido, mas que resulta e que prova que um casaco vermelho admite um sem fim de possibilidades.

      Espero ter ajudado com algumas ideias. Bom Ano de 2013 para todas as leitoras deste blog.

      Eliminar
  30. Olá! Estou num dilema quanto ao calçado que vou usar amanhã. Precisava da sua opinião.O vestido é preto rendado e cabeado. Vou combinar com um colar dourado e pulseira relógio igual. Mas quanto ao calçado estou em dúvida porque tenho uns sapatos pretos salto alto que penso que me irão cansar o pé. Pensei nos meus botins camel estilo jeffrey campbell (ou lá como se chama!) Combinaria? Agradeço sua ajuda e aproveito para lhe desejar umas boas entradas no novo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá leitora! Lamentavelmente, nestes dias de festa tenho estado um pouco ausente do blog, pelo que só agora vi a sua questão. Peço desculpa, mas mesmo com atraso, vou responder.

      Na minha opinião (aliás, todos os conselhos e sugestões se baseiam na minha opinião e gosto pessoal), os seus botins camel estilo Jeffrey Campbell combinam perfeitamente com o vestido de que fala. Os botins Jeffrey Campbeel têm isso de bom: estão super na moda e admitem um sem fim de combinações.

      Bom Ano 2013 para si.

      Eliminar
  31. Ola! Gostaria de uma opiniao.calhei de visitar o site e axei-o super interessante! Entao a questao é,recentemente eu comprei um vestido de malha cinza escuro de mangas tres quartos e pelo que vi e li o cinza é uma cor de facil mistura com cortes como amarelo e fuxia mas quando tentei criar essa mistura com sapatos basicos neutros pretos e colants igualmente pretos, a mistura entre o vestido, que ja e por si so "pesadao "por ser de malha e cinza escuro com mangas tres quartos, e essas cores nao me pareceram favorecer;eu gostava de saber a opiniao de como combinar malha cinza escura com tecidos fluidos que criem um estilo moderno e menos classico como a mistura tao conhecida entre o preto, branco e cinza.Obrigada!

    ResponderEliminar
  32. Olá! Ainda bem que gostou deste cantinho.

    Um vestido de cor cinzento escuro não tem que ser "pesado". Também pode ser usado para compor um look muito atual e jovem. Olhe, eu tenho um vestido de malha cinza, reto e de meia menga que uso assim: coloco por baixo uma camisola de gola alta preta (de lycra ou de uma malhinha fluída) e uns leggings, também pretos. Depois, um cinto bordeaux (ou às vezes uma pregadeira, para ir variando), uns sapatos e uma mala, também na cor bordeaux, rematam o look, acrescentando cor e jovialidade. Se é muito atrevida, pode optar por acessórios um pouco mais coloridos. Pronto! Agora é só inspirar-se nesta ideia e ir compondo o seu estilo próprio.

    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Boa Tarde
    tenho um vestido/ tunica verde da salsa (decotado e de manga curta) com sinto castanho ... ficara bem por baixo camisola castanha e meia leggins castano com botas castanhas?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  34. Sim, pode optar por vestir por baixo uma camisola de gola castanha e uns leggings castanhos, com bota de cano longo na mesma cor - lembre-se que a cor dos leggings deve estar sempre armonizada com a cor das botas - .

    Bjs

    ResponderEliminar
  35. eu odeio calças de ganga sinto me desconfortável com elas mas a minha mãe não me gosta de ver com vestidos e saias o k devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Em primeiro lugar, apresnto um pedido de desculpas pela ausência no blog. Motivos pessoais.

      Que interessante a sua questão! Que fazer numa situação assim? Bom, o mais importante na moda é o conforto; o sentir-se bem consigo mesma.

      Em relação às calças de ganga, faça uma pequena concessão, a si e à sua mãe: vá a uma boa loja de calças de ganga e peça para experimentar um dos chamados "modelos confortáveis". Sim, existem! Experimente todos os pares de calças que forem necessários até acertar com aquelas que lhe pareçam ideais. Se forem umas boas calças de ganga, que aliem moda e conforto, vai ver como a sua opinião sobre as calças de ganga começa a mudar!

      Mas, quero sempre lembrar-lhe que se a sua preferência vai para as saias e os vestidos, não vejo nenhum mal nisso. Há saias e vestidos lindos, muito femininos e chiques. Se a leitora é assim tão feminina, parabéns. Procure explicar as suas razões à sua mãe. Ela vai entender. Afinal, as mães querem sempre o melhor para as filhas. Mesmo no que toca à moda.

      Bjs

      Eliminar
    2. obrigada pelas dicas

      Eliminar
  36. olá parabéns pelo seu blog e pelas suas dicas :)
    sou de portugal e estou neste momento com um dilema: comprei um vestido preto todo rendado, um cinto largam castanho claro e uns sapatos vermelhos, será que essas três peças combinam?
    É para um acontecimento bem especial e tenho medo de fazer feio :(

    Agradecia imenso se pudesse responder

    Um beijo
    Marisa

    ResponderEliminar
  37. Olá!
    Mil desculpas pelo atraso na resposta; mas tenho estado ausente do blog.

    Respondendo á sua questão: a combinação que sugere não está mal. Se usar com uns collants pretos, a cor do cinto e dos sapatos quebram o preto total, dando ao conjunto um ar mais ousado e moderno.

    Outras combinações possíveis:

    Vestido renda preto, cinto castanho claro ou bege, botas rasas bege.

    Vestido renda preto, cinto bege, sapato de salto preto.

    Vestido renda preto, cinto preto, botas rasas bege.

    Vestido renda preto, botins salto alto pretos, cinto vermelho.

    Vestido renda preto, sapato vermelho, cinto preto.

    Etc., etc., tudo é permitido, dentro do bom gosto.

    Bjs

    ResponderEliminar
  38. Olá Isabel.
    Tenho 21 anos e adoro roupa. Tenho umas calças cinza e às vezes é dificil combiná-las com outras roupas (pelo menos com a paleta de cores que tenho no meu armário).
    Tinha pensado em 2 possibilidades, mas tenho medo de errar. Então é o seguinte:
    1) Botas à cavaleiro castanhas, calças cinza, cinto castanho da cor da bota, camisa branca (metida para dentro das calças), lenço rosa vivo e um casaquinho daqueles básicos de malha preto.
    2) Como alternativa:camisa bege, lenço verde (é um verde discreto) e casaco de malha castanho da cor da bota. O resto seria igual ao descrito na opção 1.
    O que me diz Isabel? Ambas as opções estão bem? Ou será que nenhuma delas?
    Aguardo a sua resposta. Muito obrigada e parabéns pelo excelente trabalho que faz aqui no blog :)

    ResponderEliminar
  39. Olá!
    Parabéns pelo bom gosto. Sim, ambas as opções estão bem.
    Em relação à primeira opção, o cinzento é um excelente aliado do preto e do branco. O rosa vibrante do lenço animará o conjunto.
    Em relação à segunda opção, os tons castanhos e outros mais claros como o bege também combinam bem com o cinzento, especialmente se quiser parecer um pouco mais juvenil.

    Uma outra combinação que resulta bem é a do cinzento com vermelho. Por exemplo: calças cinza, blusa branca, blazer (ou casaquinho de malha) preto, sapato preto, bolsinha preta, cinto vermelho e lenço vermelho. Como se vê, é o vermelho do lenço e do cinto que têm o protagonismo do conjunto, mas é o cinzento que lhe dá um toque de distinção.

    Enfim, como pode ver, a combinação do cinzento não termina no preto e no branco; é possível combiná-lo e animá-lo com uma vasta variedade de cores, em outras peças de roupa ou em acessórios.

    Bjs

    ResponderEliminar
  40. Olá!
    Tenho um vestido longo verde(dia a dia), e gostaria de saber se posso usá-lo com um casaquinho, estilo bolero,branco e com sapatilhas brancas? Também, gostaria de saber se posso usá-lo com jaqueta(curta) jeans. E, também com sapatilha estilo scarpin preta? Obrigada.

    ResponderEliminar
  41. Olá!

    Pode combinar o seu longo vestido verde com a sua jaqueta jeans. A combinação com o bolero também é uma boa opção. Ambos (bolero e jaqueta) complementam bem o visual, dando-lhe um ar super moderno. As sapatilhas (muito femininas) são uma escolha muito acertada. Uma outra boa opção para um vestido longo casual são as sandálias rasteiras de tirinhas. Dão ao visual um ar delicado e atual.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelas dicas! Boa tarde!

      Eliminar
  42. Ola adorei o seu site é muito esclarecedor:
    Tenho um vestido azul escuro e preto com que cores devo combinar.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para um ar mais sério, combine o seu vestido com um cinto prateado, uma bolsinha prateada e umas sandálias pretas.

      Para conseguir um look alegre, pode combinar o seu vestido azul escuro e preto com um cinto bege (ou numa cor mais viva como vermelho), sandália ou sapato nude ou bege, uma carteira coral ou nude.

      Inspire-se nas cores propostas e crie outros looks ao seu gosto.

      Bjs

      Eliminar
  43. Olá!
    Tenho um vestido preto, estilo tubinho, só que ele tem um elástico na cintura que parece uma saia sendo usada com uma blusa por dentro.Posso usá-lo com um casaco tipo blaser? Ou, se com um casaco estilo bolero também cairia bem?
    Obrigada, Michele Pontes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michele! Seja bem vinda.

      O vestido preto, estilo tubinho, é um must have. Ele combina com quase tudo e, usado da maneira certa, é perfeito para todas as ocasiões.

      Fica bem com casaco tipo blazer, sim. Um blazer muda completamente o estilo de um vestido tubinho, dando-lhe um ar mais sério. Para não o deixar tão sóbrio, acrescente um pouco de cor nos sapatos e na carteira, para alegrar um pouco o visual.

      O bolero também combina bem com o tubinho. Um bolero de renda, por exemplo, dá um ar delicado e muito feminino a um vestido tubinho.

      Bjs

      Eliminar
  44. Olá Isabel. Tenciono combinar esta camisola
    http://www.bershka.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/bershkapt/pt/bershka/314501/2114014/Jersey%2BBershka%2Bbordado%2Bjoia

    Com esta saia fucsia
    http://www.bershka.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/bershkapt/pt/bershka/229503/1979501/Saia%2BBershka%2Bfecho%2Bverso

    penso que o conjunto ficaria bem com um botin preto e uns collants pretos, mas acontece que não tenho botin preto e este Inverno já nao queria estar a gastar mais dinheiro em calçado. Em alternativa tenho um botin camel (mais ou menos acastanhado vá)... mas no caso desse botin combino com que cor de collant? cor de pele? Temo é que ainda esteja um pouco frio para um collant cor de pele e depois sentir-me-ei desconfortável. aguardo a sua opinião. Obrigada.

    ResponderEliminar
  45. Olá! O botim camel também fica bem aí? Sim, claro! Ainda mais agora, que já se aproxima o bom tempo. Se o seu botim atira mais para o castanho, então recomendo-lhe que use uns collants nude ou natural, para não errar. Criará assim um efeito ótico de continuidade entre a perna e o botim que estilizará a sua figura.

    Nota: o botim camel - verdadeiro camel - também fica bem com collants pretos. Experimente à frente do espelho e analise o resultado final do conjunto. Se gostar, então pode usar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  46. Olá, bom dia :)
    Tenho um vestido vermelho cai cai com uma tira de brilhantes prateados no peito. Para um casamento, devo usar que sapatos ou sandálias? E já agora uma ajudinha também escolher a pochete. Obrigada, adorei as dicas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Ola, bom dia!
    Preciso de uma dica :)
    Destes 3 modelos em cor clara qual sugere?
    http://www.bershka.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/bershkapt/pt/bershka/179535/2179048/Blusao%2BBSK%2Bdenim
    http://www.bershka.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/bershkapt/pt/bershka/179520/2179047/Blusao%2BBSK%2Bdenim
    http://www.pullandbear.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pullandbearpt/pt/pullandbear/29015/2042004/BLUS%C3%83O%2BDE%2BGANGA%2BBASICO

    Queria um que desse para combinar com tudo, vestidos, blusas e t-shirts básicas? E de preferência em cor clara.
    Se tiver sugestões de outras marcas também aceito :)
    Obrigada, beijinhos
    Ass: Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima!

      As três opções são lindas. É assim: o blusão de ganga mais escura é mais "elegante" e "composto", e os mais clarinhos e desgastados são mais informais.

      Se quer optar por uma cor clarinha, o modelo 2 seria uma boa opção.

      É um blusão perfeito para combinar com shorts, mini-vestidos, macacões de verão, vestidos floreados, t-shirts de algodão, calças de todas as cores.

      E, quer aprender um truque muito valioso? Sabe, aquela saia "mais arranjadinha", que comprou para uma festa especial e agora acha que já não vai voltar a ter oportunidade de usar? Pois, se a combinar com uma t-shirt básica de algodão e um blusão de ganga, ganha um ar descontraído, muito moderno e jovem e fica bem em qualquer saída de fim-de-semana.

      A única combinação que não resulta tanto é blusão de ganga com calças jeans da mesma cor. Fica demasiado monótono. Quanto ao resto das combinações, vale tudo.

      E, naqueles dias em que não sabe que casaco ou blusão usar com a roupa que já tem vestida, não dúvide: um blusão de ganga será uma escolha acertada.

      Bjs

      Eliminar
  48. Muito obrigada Isabel, adorei a resposta!
    E já agora uma perguntinha para si :) do seu gosto pessoal qual gostou mais dos 3 modelos para usar em dias normais e sair a noite, e escuro ou claro?!
    Muitos beijinhos
    Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima!

      O modelo 1 (o mais escurinho e "arranjadinho") para a noite; o modelo 2 (mais informal) para o dia.

      Bjs

      Eliminar
  49. Olá, boa tarde :)
    Tenho um vestido vermelho cai cai com uma tira de brilhantes prateados no peito. Para um casamento, devo usar que sapatos ou sandálias? E já agora uma ajudinha também escolher a pochete. Obrigada, adorei as dicas.
    Beijos ass:Mafalda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda!

      Eu pessolamente, combinaria esse vestido vermelho com tiras de brilhantes prateados com:

      - Peep Toe preto e clutch metálica prateada

      - Peep Toe nude e clutch matálica prateada

      - Sandálias pretas (tiras fininhas) e clutch preta

      - Sandálias ou Peep Toe nude e clutch vermelha (igual ao vermelho do vestido)

      Uma vez que o vestido é vermelho com detalhes prateados, acessórios discretos nas cores vermelho (do mesmo tom do vestido), preto, prata, nude, ficarão bem.

      E lembre-se: o vestido vermelho já é protagonista. Por isso não carregue na maquilhagem. E, já agora, o cabelo semi-preso acompanha bem um vestido vermelho decotado.

      Eliminar
  50. Ola tenho umas calças azuis e queria saber se fica bem com uma camisola cinzenta com desenhos á frente de varias cores e dps um casaco cinzento comprido de malha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Imagino que se refere a uns jeans coloridos. O célebre azul klein.

      Uma regra que funciona sempre para as calças azuis é esta: elas combinam bem com cores neutras como: preto, branco, cinzento e bege.

      Por isso, essa combinação pode ficar bem, sim.

      Eliminar
  51. Ola sera que parece mal andar com camisa e casaca daquelas de couro cortas com tempo de chuva ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Desde que não faça frio, não parece mal. Nos dias em que chove, mas o frio não é muito intenso, um blusão de couro é uma boa opção para a afastar da humidade.

      Não se esqueça das imprescindíveis botas e algum complemento quentinho como um cachecol ou um lenço.

      Eliminar
  52. Ola tenho umas jeans azuis claras a pender para o verde, sera que fica bem uma casaca preta, camisola preta sapatilhas pretos e depois uns acessorios da mesma cor que as calças?
    Esses acessorios poderam ter tamb cores a contrastar com as calças ? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez que parece gostar de preto (e imagino que é jovem), sugiro-lhe o seguinte (para aligeirar um pouco o look e dar protagonismo às suas calças azuis claras):

      Casaca preta + camisola riscas brancas e pretas + sapatilhas pretas ou botins salto raso, pretos também. E bijuteria simples prateada (anel grande, pulseira larga), para que toda a tenção recaia sobretudo sobre as calças.

      Mas o que sugere também está bem. Só dei uma ideia para aligeirar.

      Bjs



      Eliminar
  53. Ola
    tenho uns sapatos verdes com o salto castanho...mas nao tenho nenhuma peça de roupa castanha! Como posso combinar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com muitas outras cores.

      Com jeans slim, claro. Os jeans combinam com tudo e nunca dá errado.

      Com calças slim até ao tornozelo, azul celeste intenso, e t-shirt cinza claro.

      Com calças slim até ao tornozelo, verdes, e top ou t-shirt na cor cru.

      E, mais arranjadinha: calças largas, coral, e blusa verde.

      Como vê as possibilidades são infinitas. Tudo depende da sua personalidade. Se é ousada e jovem, atreva-se com as cores.

      Bjs

      Eliminar
  54. Ola Sera qe calças cor de salmao parecem mal com chuva é qe elas sao mt claras msm bjs

    ResponderEliminar
  55. Olá!

    Depende! Se for um dia de chuviscos fracos de primavera, não tem porque ficar mal. Afinal, uma chuvinha primaveril não deve desanimar-nos. Imagine alegrar um dia assim com as suas calças salmão, uma blusa num tom neutro (cru, por exemplo) e um lenço quentinho na cor mint! E para aquecer um pouco, que tal um blusão preto? Depois, para equilibrar as cores do look, é só escolher um guarda-chuva e uma carteira em tons terra.

    Agora, se for um dia de chuva a sério (em pleno inverno), com muita lama, poças de água, vento, e frio à mistura, cores claras, nem pensar! Sujar-se-íam facilmente. Em dias assim, é melhor optar por cores escuras. São mais quentes, combinam melhor com o dia, e, se se molhar um pouco (o que é quase inevitável), quase nem se notará.

    Bjs

    ResponderEliminar
  56. Ola tenho umas calças azuis so que á um problema eu tenho um casaco preto mas este está na lavandaria e nao sei o que vestir da cintura para cima
    Sera que fica bem um casaco cinzento pelo joelho e agr poderá me dizer a camisola que deva levar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      As calças azuis são altamente combináveis. Combinam na perfeição com os tons neutros como: cinzento, preto e branco. Por isso, sim. O seu casaco cinzento fica bem com as suas calças azuis.

      Uma hipótese de combinação (a minha preferida): calças azuis, casaco cinzento, t-shirt cinzenta e lenço cinzento (as três peças em tons cinza diferentes, para o look não ser aborrecido). Botas e carteira na cor castanho.

      Também pode usar o casaco cinzento, uma t-shirt ou blusa na cor branco ou cru e botas pretas.

      Uma t-shirt coral clarinho também pode resultar bem.

      Eliminar
  57. Ola nao sei o que vestir amanha com as minhas calças de ganga e casaca de couro castanha
    Queria portanto perguntar se fica bem as minhaS calças de ganga com a casaca uma camisola pretabum lenço salmao camisola preta e sapatilhas Salmao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o blusão é de couro castanho escuro, sim. Pode usar uma t-shirt preta ou até cinzento escuro. Fica bem. Os ténis e o lenço, servirão para criar contraste.

      Experimente também um look "couro total":

      Blusão couro castanho
      Jeans slim ganga azul escuro
      T-shirt em tons de bege
      Botas de couro (ou sabrinas) castanho
      Carteira de couro castanho
      Lenço salmão rosado para criar contraste

      Eliminar
  58. Com calças cinzentas o qUê que fica bem pode me dar algumas opinioes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que se refere aos jeans cinzentos. O cinzento é muito combinável. As cores energéticas, como o fúcsia, laranja, verde menta, vermelho, etc, alegram uns jeans cinzentos sem lhe roubar o protagonismo.

      Por exemplo:

      Jeans cinza
      T-shirt riscas cinza e branco
      Blusão preto
      Para alegrar o look: sapatos salto vermelhos; mala vermelha.

      Jeans cinzentos
      Blusão cinzento
      T-shirt riscas vermelho e branco
      Sapatilhas pretas

      E nestes dias frios: os seus jeans cinzentos, uma t-shirt cinzenta, um cardigan comprido e quentinho preto e umas confortáveis botas Ugg cinzentas.

      Etc, etc. É só brincar com as cores mais cálidas para alegar e valorizar os seus jeans cinzentos.

      Bjs

      Eliminar
  59. ola boa tarde!!! comprei um vestido para um baptizado que a cor e branco na parte de cima e azul torqueza da parte de baixo mas nao sei o que combina tanto de sapatos como casaco sera que podem dar uma ajuda? precisava de resposta o mais rapido possivel :/ muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o vestido fosse totalmente turquesa, eu combinaria com preto, branco ou coral. Penso que são as cores ideais para o turquesa.

      Posto que se trata de um vestido branco e turquesa, e vai a um batizado, eu combinaria assim:

      Totalmente turquesa: casaco turquesa, peep toe ou sandálias turquesa e clutch bag turquesa também. Acessórios ouro e turquesa para completar o look. Mais vibrante, impossível!

      Ou então: o seu vestido com peep toe nude, clutch bag nude e uma echarpe turquesa. Evoca o mar e a areia e é ideal para os dias de sol que se aproximam.

      Sobretudo, não combine turquesa com vermelho, verde e roxo.

      Bjs

      Eliminar
  60. Ola comprei uma blusa na cor azul bebe trasparente e detales dourados na frente como se fosse botões e nas mangas tbm, as mangas curtas. Mas como a blusa é muito trasparente nau sei oque usar por de baixo em nem que cor tbm, por favor me ajude. Obrigada e fico no aguardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      A sua blusa transparente ficará perfeita com um top de alças finas por baixo, na mesma cor da blusa (azul clarinho) ou, então, um top branco, também de alças finas.

      Lembre-se: uma blusa transparente deve ser usada, pelo menos parcialmente, para dentro da roupa (calças, calções ou saias). Se for muito comprida, também pode ser usada com um cinto.

      Bjs

      Eliminar
  61. Ola
    Sou muito feminina adoro usar saias,vestidos e macacoes so k a dois problemas:
    1-sempre k vou pra escola de vestido ou saia fico com muita vergonha (pois la todas as pesoas usam calcas de ganga) o k eu tbm gosto mas como tenho a pele muito sensivel nunca uso senao ficava com as pernas vermelhas
    2-quando uso vestidos e saias penso logo devo ainda vestirme como uma crianca pois ando asim vestida

    Pff podem me dar alguma dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá leitora!

      Uma boa notícia: não tem que se sentir uma criança por vestir saias ou vestidos. Ora essa! Há vestidos e saias para todas as idades. O segredo é saber como usar. Uma espreitadela aos blogs de moda para adolescentes e jovens mulheres pode dar-lhe uma ajuda. Aí encontrará muita inspiração.

      Por exemplo, eu recomendo-lhe que use saias ou calções de cintura subida. Parecem-me mais adequados para a escola. Use com t-shirts básicas ou até blusas mais compostas. Complete com blusões de ganga ou casacos quentinhos, para aqueles dias mais frios. Gorros e cachecois também são válidos para completar o look e aquecer. Use os seus calções e saias com sapatilhas, ténis de cano alto, botinhas com atacadores. Fica muito feminino.

      E porque não investir num vestido denim? É um charme, jovem e feminino ao mesmo tempo. Use por exemplo um vestido denim (não demasiado longo) de manga curta ou comprida, com um blazer coral. Collants (com algum tipo de decoração, mas discreta) pretos e sabrinas pretas. Não tenha receio de acrescentar algum acessório, como por exemplo um gorro bege.

      E para variar, combine o mesmo vestido denim com um casaco preto e uns botins (pelo tornozelo) pretos também. Use com meias calças estampadas (por exemplo em tons de cinza e preto). Alegre o conjunto com um lenço verde, uma pulseira e um anel também verdes (no mesmo tom do lenço).

      E, mesmo não gostando de jeans (está no seu direito), não quer dizer que tenha que excluir as calças da sua vida. Os leggings são confortáveis e, de certa forma, podem substituir as calças. Por exemplo, um look muito jovem e confortável com leggings consegue-se combinando uns leggings pretos (todas as raparigas têm) com uma camisola oversize (em qualquer cor, básica ou estampada). Fica giro. Use com botas baixas, um gorro e um acessório, como um anel xxl, para o look ficar mais alegre e inspirado.

      Espero ter-lhe dado algumas ideias. A partir daqui é só inspirar-se e, tal como lhe sugeri, visitar sites de moda para jovens da sua idade. Encontrará muitas ideias.

      Bjs

      Eliminar
    2. Mt obrigado vou tentar usar as suas dicas comecando por ja tentar usar a roupa k gosto sem me importar com os outros
      Bjs

      Eliminar
    3. Faz muito bem! Não se esqueça: você, a sua própria opinião e o seu bem-estar, o sentir-se a gosto consigo mesma, devem vir sempre em primeiro lugar. O importante mesmo é a sua felicidade.

      Bjs

      Eliminar
  62. Olá Isabel,
    ~descobri o seu blog e estou a adorar,
    vou ter um casamento e estou indecisa com estes dois vestido é mais provavel que compre o azul, e depois o que usar para a festa?
    Tenho uns pep toes em camurça bege mas não sei se ficam bem?
    o que me aconselha.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  63. Olá Isabel o link é este http://assimnaoefacil.blogspot.pt/2013/03/do-you-like.html se me poder ajudar agradecia

    ResponderEliminar
  64. Olá!

    O vestido azul é lindo! Se combina com uns peep toes camel? Sim, o azul escuro combina bem com camel. Se não quer gastar muito dinheiro, pode aproveitar os seus peep toes e comprar uma clutch nos mesmos tons. Acessórios: dourado ou azul marinho e dourado.

    Mas, se me permite, vou sugerir-lhe alguns looks com um vestido azul escuro, ideais para um casamento:

    Vestido azul escuro
    Peep toe nude rosado
    Clutch nude rosado
    Blazer nude rosado

    Vestido azul escuro
    Sandália azul escuro
    Clutch azul escuro
    Blazer nude rosado

    Um look diferente:

    Vestido azul escuro
    Sandália azul escuro, estampado serpente
    Clutch prateada
    Acessórios (anel, pulseira, colar) prateados

    Fica lindo e ousado!

    Ou azul marinho com um toque de vermelho! Combinam tão bem!

    Vestido azul escuro
    Sandálias ou peep toes vermelhos
    Clutch azul escuro

    As possibilidades são infinitas, como pode ver. Tudo depende do seu gosto e preferências. Espero tê-la ajudado com alguma boa ideia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  65. Ajudou muito,obrigada
    muitas sugestões, agora é ver qual se adequa melhor à minha carteira,
    beijinho

    ResponderEliminar
  66. gostaria de saber se uma blusa preta de paite combina com uma calca vermelha e o sapato cor creme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Bom, digo-lhe o seguinte: o preto, o vermelho e o bege combinam bem. Por isso, essa combinação que sugere pode resultar. Especialmente se o sapato tiver um tom algo metalizado.

      E, uma vez que uma blusa de paetê já é naturalmente chamativa, uma combinação nada arriscada e que resulta sempre bem em todas as ocasiões é a segunte:

      Blusa preta de paetê
      Calças de alfaiataria cinza, marinho ou risca de giz
      Sandálias ou sapatos de salto pretos, discretos
      Clutch bag preto

      É um look elegante e bem harmonioso.

      Duas regras: uma blusa de paetê deve ser usada preferencialmente à noite;

      e

      nunca combine uma blusa de paetê com uma bolsa com alça. Não fica bem. Uma bolsinha na mão é o ideal.

      Bjs

      Eliminar
  67. Olá , vou a um casamento e gostaria de saber qual cor de cança social pode combinar com sapatos vermelhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      As cores mais usuais são:

      Preto
      Azul marinho
      Cinza
      Branco
      Bege

      Por exemplo:

      Sapatos vermelhos
      Calça bege
      Blusa branca
      Clutch bag preto
      Maxi colar vermelho e preto para completar o look.

      Eliminar
  68. boa tarde, eu tenho umas leggins pretas, um blazer cinzento escuro e uma blusa tipo um bege clarinho, e as botas sao um azul escuro quase preto... eu custumo usar as leggins com a blusa e um casaco de malhinha preto.. e queria saber se ficava bem o blazer , é para eu levar para a escola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as suas leggings pretas ficam bem com o seu blazer cinzento? Claro que sim! E com blusas, t-shirts, botas, sapatilhas, sabrinas! Leggings combinam com tudo. Uma regra: a roupa de cima deve cobrir os quadris, para evitar passar uma imagem vulgar.

      E, já que é jovem, permita-me que lhe sugira um look inspirado com blazer cinzento:

      Blazer cinzento
      T-shirt rosa suave com detalhes muito femininos, como por exemplo um lacinho ou outro detalhe qualquer de que goste
      Jeans slim tom vermelho
      Sapatilhas floreadas nos tons da roupa

      Fica lindo. Claro que pode escolher outras cores para a t-shirt e os jeans. Cores que se harmonizem bem com o blazer. Lembre-se, nunca é demais dizê-lo, a t-shirt e o blazer devem cobrir os quadris.

      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigado pela dica :) bjs

      Eliminar
  69. Ola ;) adorei o blog.. fantástico.. ;) tenho uma dúvida, e acho que me pode ajudar. Tenho um vestido muito parecido a este http://www.tally-weijl.com/collection/products/show-subcategory/articles/subcategory/midi-dresses-1/article/20713.html , será que combina bem com botins azuis escuros camurça com blazer e mala pretos? Ou mudo algo? Obrigada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mude nada!

      À primeira vista, azul escuro e preto parecem destoar. Mas, o que há de mágico na moda, é que as regras foram feitas para ser quebradas. Yves Saint Laurent disse ao mundo que azul escuro e preto também eram uma boa combinação. E desde aí, azul e preto passaram a ser um par perfeito.

      Por isso, se gosta de se ver, vá em frente. Use assim mesmo. Só uma pequena sugestão: porque não substitui (se lhe for possível) a mala preta por uma mala "mixed" azul escura (no tom dos botins) e preta? Aligeira o look e harmoniza-se melhor com os botins.

      Bjs

      Eliminar
    2. Ola, muito obrigada ;) e collants? Da cor da perna ficam bem? Beijinho

      Eliminar
  70. Olá eu sou nova aqui e adorei mas acha que uma sweattshirt(http://www.pullandbear.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/pullandbearpt/pt/pullandbear/29031/NOVIDADES#/2495007/SWEAT%20ESTAMPADA)combinaria com uns shorts de ganga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois então, seja bem vinda!

      Se combinaria? Claro que sim! Combina na perfeição com uns shorts de ganga.

      Bjs

      Eliminar
    2. Bom dia, o seu blog está fantástico. Gostaria de saber qual a roupa que uma rapariga de 14 anos bem feminina deve usar.

      Eliminar
    3. Olá!

      Uma rapariga de 14 anos já não é uma criança, mas também ainda não é uma mulher adulta; é uma jovem e deve vestir-se e maquilhar-se com gosto, mas sem exageros.

      Uma rapariga da sua idade pode vestir calças jeans (aposte nos jeans coloridos, muito femininos, jovens e atuais); leggings (tão na moda e ficam tão bem às teenagers); saias: curtas, médias, compridas, lisas, estampadas, com folhos; vestidos; jaquetas jeans; cardigans; t-shirts: básicas, coloridas, com estampas, com lacinhos, etc; calções de cintura subida: de ganga, brilhantes, de tecido, ajourados, etc; tops; túnicas; etc.

      Nos pés: sabrinas, sapatilhas, sandálias de tiras, rasteiras, com cunha, botins, etc.

      Ao ombro: malas, carteiras, clutchs.

      Opte por cores alegres; evite abusar do preto.

      Sugestão de um look feminino e romântico (mas sem exageros):

      Camisola de gola ou t-shirt branca
      Cardigan preto
      Saia de cintura subida num tom rosa clarinho, simples ou om florinhas
      Sabrinas rosa (tom da saia)
      Acrescente ganchos no cabelo ou uma tiara; um colarzinho prateado e uma carteira que fique bem no conjunto sugerido.

      Look prático:
      Jeans coloridos
      T-shirt branca
      Jaqueta jeans azul clarinho
      Sabrinas ou sapatilhas
      Mala

      Outro look prático:

      Calções de ganga
      Top comprido cai-cai azul ganga (se é muito magra e não gosta de Cai-cai, pode optar por um top de alças)
      Sandálias rasteirinhas castanhas
      Mala a tiracolo castanha

      Look fim de tarde (férias ou praia):

      T-shirt
      Calções
      Havaianas
      Mala
      Óculos de sol
      Pulseira

      Look de festa (muito feminino)

      Vestido de alças numa cor alegre e jovem: amarelo ou rosa, por exemplo
      Sandálias de cunha (são confortáveis e acrescentam feminilidade e altura sem os incómodos do salto alto mais fino)
      Clutch
      Tiara para o cabelo
      Uma pulseira

      Quanto à maquilhagem: a maquilhagem de uma rapariga de 14 anos deve ser discreta. Opte por cores claras (rosa, branco); use sombras (e nada de lápis preto que vai carregar a sua imagem); não use batom; prefira antes um gloss transparente ou rosado nude para dar brilho aos seus lábios; não use base; prefira um creme de dia hidratante adequado à sua pele jovem.

      Nas unhas, verniz transparente, nude, rosa, verniz com brilhos.

      Se quiser, também pode decorar as suas unhas com autocolantes para o efeito. Fica lindo e é muito feminino.

      Use o seu cabelo o mais natural possível, de modo a sentir-se bem e confortável. Acrescente ganchos e tiaras aos seus penteados. Para variar, pode fazer uma trança ou um rabo de cavalo.

      Pronto! Eis algumas sugestões de moda e beleza para uma rapariga de 14 anos que gosta de se cuidar. Espero que goste. O importante é que se vista da maneira que se sentir melhor. É jovem, todos os trunfos estão do seu lado. Não tenha medo de brilhar.

      Bjs

      Eliminar
  71. Bom dia,
    tenho uma cerimonia no verão, já tenho o vestido, é vermelho comprido. não sei que sapato devo comprar...tenho umas sandálias pretas, mas para verão parece ficar mt pesado... pensei saldálias prateadas, será boa opção?alguma sugestão melhor?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum vestido está completo sem o par de sapatos perfeito. Há cores que fazem uma ótima combinação com vermelho: são elas: prata, dourado, castanho escuro (tipo café), nude e preto.

      O seu vestido vermelho comprido fará um par perfeito com umas sandálias prateadas. Combine também com uma clutch bag prateada. É, na minha opinião, a melhor combinação.

      Eliminar
    2. muito obrigado!! é isso mesmo que vou fazer :)

      Eliminar
  72. ola, tenho um casamento para ir e meu vestido e um Azul turquesa longo nao sei que cor de sapato e bolsa posso usar agradeço muito se puder me ajudar...bjs!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      O azul turquesa é uma das cores do momento. Por isso, a sua escolha foi uma boa escolha.

      Sugiro-lhe que use o seu vestido longo azul turquesa com umas sandálias (ou sapatos de biqueira aberta) nude e uma clutch bag turquesa (tal como o vestido). É uma combinação perfeita! Aliás, esta também foi a escolha de Kate Middleton, a princesa mais amada da atualidade.

      Bjs

      Eliminar
  73. Olá! Tenho um vestido que na parte de cima é de bege e na parte da saia é de paetê dourado envelhecido. Pensei em colocar (para um casamento) com meia calça preta e sapato dourado.
    O que acha? A meia preta combina com vestido claro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elis!

      A meia preta combina com o dourado do seu vestido. Aliás, a combinação entre preto e dourado é uma combinação de luxo!

      Na minha opinião, o único contraste a evitar é o do sapato dourado com a meia preta. É que se trata de um contraste que, além de encurtar as suas pernas, também chama demasiado a atenção para os sapatos. O melhor, para não errar, seria combinar a cor das meias com os sapatos.

      Se quer conseguir um look elegante e sofisticado, permita-me que lhe sugira o seguinte:

      Combine o seu vestido com uma meia calça preta e uns sapatos (com salto) pretos. A clutch deverá também ser preta e de preferência com lantejoulas.

      Mas, claro, no que diz respeito à moda, o mais importante é a maneira como você se sente mais à vontade. Nunca se esqueça desta regra.

      Espero ter ajudado.

      Bjs

      Eliminar
  74. Ola Isabel !

    Vou a um casamento sabado meu vestido e verde de renda curto.

    Quais as cores de calcado posso usar ?
    Tem que ser sandalia ou pode ser um sapado fechado?
    Pois nao uso salto muito alto ,gosto de salto medio.

    Aguardo anciosa,obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode optar por calçado de várias cores: preto, nude, fúcsia, etc. E pode optar por sandálias ou sapatos.

      Sugiro-lhe, por exemplo:

      Vestido verde de renda

      Scarpin nude (salto médio)

      Clutch bag nude

      Bricos de pérola (ou de pedraria verde em fundo dourado)

      Bjs

      Eliminar
  75. Oi tenho uma camisa rosada tipo Goiaba e uma saia alta Preta..Qual cor de sapato compro? Todo preto Ou um preto com Rosa? Mim ajuda ai...Valeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inspire-se em Lady Gaga e complete o visual com um scarpin preto com salto. Conseguirá um look com charme e estilo.

      Bjs

      Eliminar
  76. Oi Isabel
    Eu irei em um rodeio esse final de semana
    ai queria saber se um short envernizado preto
    como uma blusa de estampa preta e branca estilo zebra e uma bota cano curto cinza ficaria legal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Fica legal sim, com bota de cano curto cinza ou preto.

      Já agora aproveito para sugerir mais um "look bem rodeio":

      Short de ganga azul (todas temos)
      Top de algodão preto (bem básico, todas temos também)
      Colete preto (estilo bolero) com franjinhas (esta é uma peça mais rebuscada, mas combina muitíssimo bem com um rodeio, temos que concordar)
      Bota de cano curto cinza

      É um exemplo. Mas as combinações são infinitas.

      Bjs

      Eliminar
  77. olá tenho um vestido preto posso usar sandalias cor camel para casamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode! O camel suaviza o look e cria um contraste muito bonito com o preto.

      Eliminar
  78. tenho uma calça verde e quero usar com uma blusa q e amarela na costa e estampada na frente com as cores verde branco rosa e amarelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o verde e o amarelo combinam! As duas cores juntas formam um look ousado e muito brasileiro!

      Eliminar
  79. tenho uma calça azul quase branca queria usa-la com uma brusa vermelha transparente
    e sandalia rosa.. qee acham??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cores, quando bem usadas, podem transmitir uma boa mensagem.

      Para se orientar ao combinar três cores, consulte o circulo cromático. Para combinar três cores, use o esquema triaxial. O esquema triaxial combina três cores equidistantes no circulo cromático. Por exemplo, azul, vermelho e amarelo, é uma combinação frequentemente usada.

      Eliminar
  80. Ola eu gostaria de saber que se eu usar um tubinho azul com uma blazer preto e um sapato vermelho ficara muito cheguei?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu combinaria o tubinho azul com blazer preto e sapatos pretos também. O preto básico combina na perfeição com o azul para compor um look discreto, elegante e pratico.

      O mesmo tubinho com um blazer branco e uns peep toes nude também fica lindo.

      E, claro, um tubinho azul com um cinto vermelho e uns sapatos vermelhos também fica bonito, sim senhor.

      Eliminar
  81. Como usar um vestido verde tropa e branco???
    Que sabrinas uso??? de que cor???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembre-se, um vestido estampado não combina com sapatos estampados. Na duvida sobre a cor dos sapatos, procure combiná-los com um dos tons do vestido.

      Assim, sabrinas brancas ou verde tropa são uma boa opção.

      Por exemplo, eu usaria um vestido assim com umas sabrinas verde tropa e uma carteira branca. Uma mistura de pulseiras verdes e brancas também complementa o look e acrescenta um toque feminino ao padrão camuflado.

      Mas também pode optar por umas sabrinas que contrastem com as cores do vestido, mas sempre procurando que os tons se harmonizem. Umas sabrinas bronze ou numa textura de serpente em tons de cinza é uma boa opção.

      Eliminar
  82. Ola boa tarde.olhe eu tenho umas calcas cinzentas e uma camisa rosa!um casaco preto iria bem? Obrigada bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, querendo usar um casaco, preto ou cinza é uma boa opção.

      Também resulta bem:

      Calça cinzenta; t-shirt branca estampada (por exemplo com florzinhas em tons de rosa ou vermelho, que dão alegria ao conjunto); casaco preto.

      Outra combinação possível:

      Calças cinzentas; camisa branca; casaco rosa. Por exemplo.

      Eliminar
  83. Ola eu tenho umas calças roxas e nunca sei com que ei de combinar ???
    pode me ajudar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Pois é, às vezes compramos umas calças roxas por puro impulso e depois não sabemos como usá-las. Ora, se quer arriscar, use-as com cores chamativas como amarelo suave, verde menta ou rosado. Se não quer arriscar, então use-as com cores neutras como branco, preto ou cinza.

      Cores que combinam com roxo:

      - Branco
      - Preto
      - Cinza
      - Bege
      - Amarelo suave
      - Verde menta
      - Rosado

      Sugestão de looks:

      1- Calças roxas; blusa verde menta; sapato preto com salto; clutch ou carteira preta.

      2- Calças roxas; tshirt branca (com a frente estampada, por exemplo, com pequenas estrelas pretas) casaco ou blazer preto; sapato cinza com salto.

      Eliminar
  84. Boa noite. tenho umas leggins verde escuro e comprei umas sandalias que sao azuis assim mais pro claro.. sera que ficam bem com as leggins verdes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as leggings não forem muito escuras, acho que fica bem.

      Outras cores:

      Salto preto ou castanho

      Sabrinas brancas

      Sandálias rasteirinhas brancas

      Eliminar
  85. Olá!!

    Parabéns pelo blog..

    Queria usar uma saia azul marinho com uma blusa rosa clara(meio apagada), e sapatilhas vermelhas. O que você acha?
    Mais uma pergunta, que cores de vestido combinam com sapatos vermelhos??

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Acho que é uma "descombinação" (ou seja, nada de sapatos da cor da blusa) que resulta muito moderna!

      Cores de vestidos que combinam com sapatos vermelhos:

      - vestido jeans
      - vestido preto
      - vestido colorido (que tenha na estampagem também a cor dos sapatos)
      - vestido bege
      - vestido branco
      - vestido nude
      - vestido cinza
      - vestido riscas marinheiro
      etc, etc,...

      Combinação explosiva: os sapatos vermelhos ficam sensuais combinados com uma saia animal print. É uma combinação híper explosiva (só para mulheres muito atrevidas).

      Vestidos que nunca deve combinar com sapatos vermelhos:

      - vestido fúcsia, verde fluorescente, amarelo néon ou qualquer outra cor vibrante. Pareceria um reclame luminoso.

      - vestido vermelho. O vermelho total dar-lhe-ía um ar demoníaco. Definitivamente não!

      - vestido verde. A não ser que queira parecer uma duende.

      Bjs

      Eliminar
  86. Oi, Isabel.

    Queria usar uma saia vermelha escura, mais pro vinho com uma blusa amarela. Fica bom?

    Bjs.. Irene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Irene!

      A combinação de vermelho e amarelo tem muito "salero", é um toque muito "spanish". Fará sobressair o seu lado mais alegre. Então, se gosta, não reprima o seu estilo.

      Bjs

      Eliminar
  87. Olá Isabel. Como está? Sou assidua no seu blog, tendo inclusive ja pedido conselhos :P
    Vou ter uma gala no ano que vem (2014, talvez em Março ou Abril). Como estamos em época de saldos e já a pensar no evento, resolvi procurar algo pois não queria gastar muito dinheiro e, como ainda falta bastante tempo, com calma e mais lá para a frente vou compondo o look (sapatos, mala, acessórios). Acabei por comprar este vestido que me fica bastante bem: http://shop.mango.com/PT/p0/mango/roupa/vestidos/vestido-gaze-plissado/?id=81439560_02&n=1&s=prendas.vestidosprendas&ie=0&m=&ts=1374450155240
    Agora as minhas dúvidas/questões são:
    1) será que no ano de 2014 ainda se continuará a usar a saia plissada? Visto que esta saia é plissada e ainda falta muito tempo, tenho medo de errar;
    2) Será que fiz bem em comprar um vestido com tanta anteceddência?
    3) é um vestido preto: Será que vou parecer vulgar? É que toda a gente usa vestido preto. Mas por mais medo que tenha de parecer vulgar, acho que um vestido preto é sempre elegante e adoro sobretudo para usar á noite :S mas não queria ser igual a toda a gente.
    4)sugestões para compôr o look: cor de sapatos, mala, blaser?
    5) sugestões para acessórios: cor e tipo (ex: anel, colar, brincos...)? Sou uma pessoa simples e prática, mas gosto de destaque.

    Fico a aguardar a sua resposta. Muito obrigada. Os melhores cumprimentos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      De volta ao blog, vou procurar pôr o correio em dia.

      Respondendo às suas questões:

      - Está com sorte! A saia plissada é uma das peças que segue como aposta para 2014.

      - Vestidos nunca são demais! Um vestido preto dá sempre jeito e a época dos saldos é uma boa oportunidade para encontrar um bom vestido a preços mais acessíveis.

      - Claro que não parecerá vulgar! O vestido preto nunca sai da moda e é ideal para compor looks para qualquer ocasião e em qualquer estação do ano. E não será igual a toda a gente! A sua própria personalidade e a maneira como usará o seu vestido preto torná-la-ão única!

      - Use o seu vestido com uns sapatos ou sandálias pretas. Combine com uma clutch preta.

      Ou então, aposte numas sandálias prateadas. Combine com uma clutch preta ou prateada também.

      Quanto ao blazer, o clássico blazer branco ou branco com algum detalhe em preto, parece-me ideal.

      - Opte por acessórios na cor prata, ou prateados com pedrinhas.

      P.S.: Se quiser acrescentar uma cor mais ousada ao seu vestido preto, opte por umas sandálias ou sapatos de salto, vermelhos ou fúcsia. Com joias de pedras (sabe, aqueles diamantes sempre á mão!).

      Eliminar
  88. ola, queria vestir um vestido azul com umas sandálias com o padrao de cobra, castanho claro e preto, ficaria bem ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o vestido for de uma única cor, sim, ficará bem. As sandálias texturizadas são ousadas e por isso devem ser combinadas com vestidos de uma só cor, aos quais acrescentarão graça.

      Conselho adicional: a estampagem cobra já é ousada, por isso quando se está a usar este tipo de estampagem deve ser-se branda na maquilhagem, para não correr o risco de ficar com uma imagem muito carregada.
      Para se ter um equilíbrio no visual, deve apostar-se em sombras e gloss bem suaves. Por exemplo, sombra preta ou marrom esfumada e gloss cor de pêssego.

      Eliminar
  89. meu patrão tem um blêizer claro, ele vai para um encontro social, pela manhã, camisa da cor azul combina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para eventos durante o dia, um blazer claro sobre uma camisa azul clara formam um conjunto extremamente adequado e elegante.

      Eliminar
  90. ola tenho uma blusa verde escura, queria saber se um cinto de couro bege combina com essa blusa vou usar com uma calca preta obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A combinação de verde com tons terrosos é muito acertada. Um cinto bege é por isso uma boa opção para uma blusa verde.

      Eliminar
  91. olá, antes demais adorei o seu blog!
    Tenho uma pequena duvida, comprei recentemente umas calças justas castanhas (cor semelhante ao pinho) com padrão geométrico um pouco mais claro, só não sei com que combina-las, precisava mesmo de uma ajuda elas são lindas e quero mesmo usa-las. Obrigada
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castanho, nude e preto. Pode parecer-lhe uma combinação improvável, mas resulta. Calças castanhas, t-shirt nude estampada com tons pretos esfumados, nos pés, calçado preto, blusão preto e carteira ou clutch nude. Experimente!

      Eliminar
  92. Ola. Tenho um vestido castanho para levar a um casamento, gostava de me desse a sua opinião em relação a cor dos sapatos, mala e echarpe que deva levar. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O castanho é uma cor que permite brincar na perfeição com o dourado. Pode combinar o seu vestido com acessórios dourados. Fica um must. Uns scarpins dourados, uma clutch dourada e uma bracelete também na cor ouro ficam muito bem para assistir a um casamento. A echarpe pode ser dourada ou castanha.

      Se preferir, também pode combinar o seu vestido com uns scarpins camel, uma bolsinha bege (daquelas girissimas que parecem feitas de flores de tecido acetinado) e uma bracelete e brincos dourados.

      O castanho também combina bem com tons rosa, azuis e laranja.

      Claro que estas ideias (como todas as outras publicadas neste blog), são apenas sugestões e não obrigação de compra. Mas espero ter ajudado um pouco.

      Eliminar
  93. Ola adorei seu blog, maravilho,Obrigada pela resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela simpatia! Eu fico feliz por poder ajudar e partilhar convosco.

      Eliminar
  94. ola, O blog e otimo adorei sou fã.
    queria tirar uma duvida, quais as melhores cores de blusas para se usar com um cinto marrom escuro de couro?E as calças, so posso usar claras e jeans azul, jeans preta fica ruim?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de discreto, o cinto é um acessório importante. Ele ajuda a ajustar e também valoriza a roupa.
      Nós mulheres adoramos os cintos de couro. Então em castanho escuro! Fazem lembrar tiras de delicioso chocolate!
      O cinto castanho escuro de couro é considerado um excelente acessório neutro que combina com quase tudo. Fica bem com branco, bege, azul claro, cinza claro, rosa, laranja, até com preto!
      Veja algumas sugestões:

      Blusa rendada branca, saia bege comprida até aos pés, cinto castanho, sandálias rasas de tiras castanhas, carteira castanha estampada em tons castanhos mais claros.

      Camisa xadrez em tons vermelhos, os eternos jeans, cinto castanho e botim camel ou castanho.

      Vestido camisa azul claro ou cinza clarinho, cinto castanho escuro, sandálias rasas camel.

      E porque não atrever-se também com um look todo preto! Calças, top e blazer pretos, com um cinto e umas botas (calças para dentro das botas) castanho escuro. A combinação de preto com castanho escuro é mais ousada, mas eu, pessoalmente, gosto.

      A combinação de castanho escuro e vermelho também resulta lindamente.

      Espero ter-lhe sido útil.

      Eliminar
  95. Adorei a resposta sobre o cinto castanho.obrigada e me ajudou bastante

    ResponderEliminar
  96. Olá.. Comprei uma saia mullet cor de coral e combinarei com uma blusinha branca.. gostaria de saber se umas botas estilo jeffrey campbell pretas ficavam bem? nao sei é que casaco hei-de combinar também.. gostava da sua opinião obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As botas pretas Jeffrey Campbell ficam muito bem combinadas com a leveza da saia mullet coral. Quanto ao casaco, que tal um blusão também preto?

      Eliminar
    2. eu tinha pensado em utilizar um de ganga visto que nao tenho nenhuma casaco preto. ficaria mal?

      Eliminar
  97. OI sou magrinha e quero comprar um shortinho de renda será com pernas brancas combina a cor branca ou preto?
    Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é magra, o branco e a textura da renda ajudam a criar volume. Opte por shorts curtos e de cintura baixa (mas atenção, que não sejam excessivamente curtos; o ideal é que se sinta confortável quando sentada). Ideal também é ter as pernas em dia. Um creme ou loção autobronzeadora resolvem. Invista também em cintos fininhos e bolsas-carteira. Use a bolsa a tiracolo para dar a ilusão de mais volume. A bolsa caindo a direito tem efeito emagrecedor. E, uma vez que o short já é curtinho, fica melhor com saltos menos altos. Sabrinas e sandálias rasteirinhas são uma boa aposta.

      Dica: se não quer exibir demais as suas pernas, porque está muito branca ou demasiado magra, opte por umas bermudas mais compridas e soltinhas. Elas também estão na moda e ajudam a compor um visual bem elegante.

      Eliminar
  98. Oi short azul com uma camisetinha branca combina com que sandalia ou sapatilha de que cor ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com branco e azul, por exemplo, para não sair do tom. Se é um short jeans, aposte também no bege, vermelho, por exemplo.

      Eliminar
  99. Oi eu tenho um vestido verde água um pouco acima do joelho, o que posso usar para ter um estilo nao muito sofisticado (para a aulas), sou baixinha e nao muito magra. obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado com um blusão jeans e uns ténis baixos básicos em tom bege, fica bem para a escola ou a faculdade. Também com um blusão jeans e umas sabrinas (acho que no brasil vocês chamam sapatilhas) verde água. Como é baixa, se preferir, também pode optar por um peep toe verde água, com salto e compensação em corda, por exemplo.

      Eliminar
  100. Olá, Tenho 16 anos porém sou baixinha, gostaria de saber se fica legal eu usar uma roupa toda preta com uma sapatilha "coral" de bico metálico . ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cor é um dos truques de estilo mais usados para tentar ganhar uns centímetros visuais. E o look monocromático, isto é, aquele em que usa cores similares ou muito parecidas em cima e em baixo, tem o efeito de alongar visualmente. O look total negro é o mais aconselhado para ganhar altura visual e estilizar a figura (é um dois em um).

      Conselho adicional: se é baixa, opte por saias ou calças de cintura subida, porque assim as suas pernas ganham uma longitude fictícia. Um efeito visual que se nota sobretudo com as saias.

      Eliminar
  101. ola, tenho 17 anos e tenho muitos problemas em vestir-me, alem de baixa auto-estima, nunca sei o que me fica bem, meço 1,51 e peso cerca de 65, pode-me ajudar? que tipo de roupa devo usar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conselhos para as mulheres baixas e "cheinhas":

      Não use calças com dobras ou calças capri (que só chegam até aos tornozelos). Fá-la-ão parecer mais baixa e gorda. Opte por calças de perna reta e em tons escuros, que alongam e estilizam instantaneamente.

      Escolha saias um pouco acima dos joelhos. Um truque para alongar e estilizar, é usar sapatos e meias da mesma cor da saia.

      Se gosta de vestidos, opte pelos de corte império. Pois ao definirem a sua cintura logo abaixo do peito, fazem com que visualmente pareça mais alta e estilizada.

      Tente optar por cores lisas e sóbrias. Mas se gosta de estampados, escolha estampas pequenas. Evite cores berrantes.

      Evite carteiras enormes, colares demasiado grandes, cintos imensos. Fá-la-ão parecer mais baixa e gorda. Lembre-se: no caso dos acessórios, menos é mais.

      Opte por looks monocromáticos, isto é similares ou iguais em cima e em baixo. Parecerá mais alta visualmente.

      Evite roupas com muito volume e detalhes como folhinhos. Não a favorecerão. Prefira roupas de corte clássico, simples, que definam a sua figura.

      Use sapatos com salto, mas não exagere. Se optar por saltos altíssimos, notar-se-á uma desproporção.

      Os decotes em V favorecem as mulheres baixas e cheinhas.

      Não use o cabelo muito longo. Fá-la-à parecer mais baixa do que é na realidade. De vez em quando, use o cabelo apanhado, alto, para atrair o olhar para cima.

      Eliminar
  102. Tenho umas calças elasticas beje, com que estilo de roupa posso combinar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou propor-lhe três looks com esse tipo de calças:

      Calças bege, blusa (tipo túnica) laranja, peep toe bege ou bege com estampa animal print em tons de castanho.

      Calças bege, blusa vermelha, sandálias vermelhas ou vermelhas com detalhes em bege, cinto fininho com estampa animal print em tons de castanho.

      À cavaleiro: calças bege, camisa azul clarinho, blusão de couro castanho ou bege, ou blusão de ganga, botas de cano alto castanhas, tipo botas de montar, com as calças para dentro das botas.

      Eliminar
  103. ola, eu tenho um casaco tipo este http://www.ligadao.net/img/fotos/modelos%20casacos%20femininos%206.jpg só que num ton bege a fugir para o castanho será que fica bem com um jeans azuis e umas calças de sarja pretas tambem ficam bem?
    E um modelo em tom verde água tambem combina com as calças acima ditas?
    Gosto muito do blog, continue bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo visualizar o casaco, mas posso dizer-lhe que o bege combina perfeitamente bem com a cor jeans e com preto. O mesmo é válido para a cor verde água.

      Eliminar
  104. olá,gostei muito do seu blog e gostaria de tirar uma dúvida
    vou a uma festa de casamento,meu vestido é da cor rosa envelhecido combina com cinto prata e sandália preta?desde já agradeço.
    uma boa tarde!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Na minha opinião, poderia usar o seu vestido com os complementos todos em tons de prata (com diferentes texturas e matérias para criar algum contraste); ou então optar por acessórios contrastantes.

      Look 1: vestido rosa; cinto prata; sandálias prata; clutch prata.

      Look 2: vestido rosa; cinto prata; sandálias pretas (como sugere). Poderá optar por uma clutch ou carteira tipo envelope em preto também. Lembre-se que neste caso, a cor preta das sandálias roubará algum protagonismo ao vestido.

      Eliminar
    2. obrigada pela ajuda amiga,um bjo e bom FDS.

      Eliminar
  105. Calça branca de sarja com uma blusinha azul marinho de bolinhas brancas, qual seria a cor do cinto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu acho que pode optar por um cinto vermelho. Além de valorizar a roupa, o cinto vermelho também dará ao look um toque navy, muito atual.

      Eliminar
  106. Oi,tenhO um blazer azul claro que parece um verde,gostaria de saber se combinaria com uma calça preta e um sapato alto coral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na minha opinião sim! O azul claro é uma cor que combina bem com cores frias mais escuras - neste caso, o preto - e com cores cálidas um pouco mais fortes - neste caso o coral, laranja -. Por isso a combinação que sugere pode ser viável.

      Eliminar
  107. Olá...
    Tenho uma festa pra ir e não sei como fechar o look com sapato...
    Vou com uma regata branca sobreposta por uma mini jaqueta verde militar, e uma saia de listras branca e preta (justa e um pouco acima do joelho)....
    e aí ficou a dúvida, qual cor de sapato ???
    opções: 1 - todo preto (scarpin), 2 - vermelho (meia pata), 3 - branco com letras de jornal preto (meia pata) , ou um que é 4- colorido e mistura cores em riscas: vermelho, roxo, rosa, verde (scarpin) ....
    Obrigada !!

    ResponderEliminar
  108. Boa noite tenho uma calça bege escuro e uma blusa bege claro gostaria de sabe se um sapato coral combinaria com esse look.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Naiara.

      Quando se combinam dois tons muito parecidos, como bege escuro com bege claro, é importante usar algum acessório de destaque para o conjunto não ficar sem graça. Neste caso, a combinação com o sapato coral é uma boa ideia. O coral complementa bem os tons bege.

      Eliminar
  109. Roupa toda preta com sandalia nude com detalhes na cor vermelha pra ir numa balada combina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A combinação de preto com nude é uma escolha muito acertada. Os detalhes vermelhos acrescentam ,neste caso, um contraste muito interessante.

      Eliminar
  110. ola eu vou sair anoite e queria saber se posso usar uma calça jeans clara com uma camisa coral e um sapato preto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna!

      Claro que pode! É uma escolha muito acertada.

      Eliminar
  111. ola. adora usar scarpin so que tenho uma grande duvida geralmente uso ele com calca jeans e uma blusa de manga curta ou comprida fina e coloco um
    cinto. ja usei ele com camisa sem manga no estilo nadador atras e com uma calca jeans e um cinto, so que minha duvida e posso usar o scarpin do bico meio fino com esse estilo de camisa sem manga e o formato atras parecendo nadador so que mais trabalhada, a blusa e bem delicada nao parece estilo esportivo e fica mais folgada no corpo e posso colocar o cinto do mesmo jeito?. obrigada

    ResponderEliminar
  112. Boa noite! Gostaria de saber se vestido preto acetinado com decote fundo em V, pepeetoe vermelho combinam com uma bolsinha retrô pérola amarrado um lencinho vermelho?
    Obrigada.

    ResponderEliminar